1º Copa Centro Médico São José de Judô acontece neste sábado (4/2) em Tietê
 

Evento é organizado pelo Projeto Pelicano, da 4ª Cia de Polícia Militar de Porto Feliz e pelo Centro Médico São José.

O Ginásio Municipal Acácio Ferraz, de Tietê, sedia neste sábado (4/2) a 1a edição da Copa Centro Médico São José de Judô. O evento contará com a participação de centenas de atletas, competindo nas categorias adultos, adolescentes e crianças a partir de 5 anos de idade.

A competição é organizada pela 4ª Cia de Polícia Militar de Porto Feliz, sob comando do Cabo PM Marino e do Capitão PM Enrique Guilherme Poppes Muraro por meio do Projeto Pelicano, que oferece aulas gratuitas de judô para mais de 150 crianças de Tietê.

Dr. Mauricio Mod, médico ortopedista e responsável técnico do Centro Médico São José, clínica com unidades em Boituva, Cerquilho e Tietê, que patrocina e dá nome ao evento, reforça a importância de apoiar iniciativas de cunho esportivo e social, como essa. “Todo mundo já deve ter ouvido falar que esporte é saúde e que se exercitar faz bem. Por isto, é importante e faz parte da nossa missão apoiar projetos, como o Pelicano. Além disso, praticar uma arte marcial reforça a disciplina e a formação física e intelectual das crianças”, destaca.

Segundo Marino, a Copa será, ainda, uma maneira de celebrar o esporte. “Teremos a oportunidade de disputar com atletas de Boituva, Capivari, Cerquilho e Tatuí, fortalecendo a importância do judô e levando o nome do Projeto Pelicano para toda a região”, afirma.

Todos os judocas receberão medalha de participação. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus.

Quem quiser ver de perto as disputas no tatame é só comparecer ao Ginásio Municipal Acácio Ferraz, na Rua Dr. Nerval Ferreira Braga, 90, a partir das 10h. A entrada é gratuita.