Centro Médico São José firma parceria com prefeituras de Boituva e Cerquilho e leva Campanha dos Lac
 

Salas de aula terão pontos de coleta de lacres de alumínio, potencializando abrangência da ação que passa a contar com a ajuda de 14 mil alunos

A Campanha dos Lacres do Centro Médico São José completa dois anos, neste mês de abril, com uma grande novidade para a região. A partir de agora, as prefeituras de Boituva e Cerquilho são parceiras oficiais do projeto. O apoio se dá por meio das secretarias municipais de educação, que representam todas as 58 unidades de ensino das duas cidades.

As salas de aula dessas escolas passarão a ter uma garrafa PET da campanha, para servir como ponto de arrecadação de lacres de latinhas de alumínio. A expectativa é alavancar os números da campanha com a participação de mais de 14 mil alunos em Boituva e Cerquilho.

Com a parceria também surge uma nova mecânica de funcionamento da Campanha dos Lacres, como explica Dr. Mauricio Mod, médico ortopedista e responsável técnico do Centro Médico São José. “Atualmente, uma cadeira de rodas equivale a pouco mais de 140 garrafas PET cheias de lacres, ou seja, cada vez que esta meta for atingida pelos alunos, uma nova cadeira será doada. A novidade é que o Centro Médico São José irá dobrar o número de cadeiras angariadas, ou seja, duas a cada vez que a meta for atingida pelos estudantes”, destaca.

E a participação dos alunos das redes municipais de Boituva e Cerquilho na Campanha dos Lacres não irá se restringir a apenas arrecadar os lacres de latinhas, como conta Luciana Formigoni, gerente de marketing do Centro Médico São José. “A escola de cada cidade que mais arrecadar lacres escolherá a instituição a ser beneficiada com a doação da cadeira de rodas. Além disto, a cerimônia de entrega será feita na escola campeã, com a participação dos alunos”, detalha.

O prefeito de Boituva, professor Fernando Lopes da Silva, comemorou a parceria. “É muito gratificante que as empresas da nossa cidade se preocupem em ajudar as pessoas mais necessitadas. Por isto, daremos todo o nosso apoio ao projeto”.

A secretária de Educação de Boituva, Adriana Ghizzi Mariano, complementou que a ajuda das crianças é garantia de sucesso à nova empreitada. “Com certeza as crianças são as que mais se empolgam com esse tipo de iniciativa colaborativa. Elas vão aos vizinhos, amigos e familiares e não descansam até atingir o objetivo de arrecadar seus lacres”.

O prefeito de Cerquilho, Aldo Sanson, também festejou a ação. “A cidade de Cerquilho estará muito bem representada por suas crianças na execução desta importante campanha de solidariedade”.

O secretário de Educação de Cerquilho, Waldivino Grisotto, contou que a campanha vem ao encontro da filosofia de trabalho adotada nas escolas da cidade. “Além do conteúdo didático, procuramos passar aos alunos valores de família, solidariedade e cidadania para que cresçam e se tornem adultos conscientes de seu papel social”.

Todas as ações da Campanha dos Lacres do Centro Médico São José, em parceria com as escolas municipais das duas cidades, serão divulgadas publicamente, para que toda a sociedade tenha conhecimento do andamento dos trabalhos e de seu viés sem fins lucrativo.

Campanha dos Lacres: engaje-se, você também!
A Campanha dos Lacres é uma realização do Centro Médico São José, envolvendo suas três unidades em Cerquilho, Tietê e Boituva. A iniciativa surgiu em abril de 2015, de uma sugestão da colaboradora Daiane Paes, de Tietê, que ficou sabendo de projeto semelhante promovido na cidade de Piracicaba (SP) e liderado pelo vereador André Bandeira, que utiliza cadeira de rodas.

Até hoje, a Campanha dos Lacres do Centro Médico São José já arrecadou mais de 3 milhões de lacres e doou dez cadeiras de rodas para pessoas necessitadas nas cidades de Cerquilho, Boituva, Porto Feliz e Tietê.

Você também pode participar desta grande corrente do bem. É muito fácil! Basta levar os lacres de latinhas de alumínio que arrecadar a um dos pontos de coleta, localizados nas unidades da clínica.

A conta é simples: 140 garrafas PET de 2 litros cheias de lacres, ou em torno de 400 mil lacres, geram o recurso equivalente ao valor de uma cadeira de rodas.

Vá até o ponto de coleta mais próximo a você:
Centro Médico São José de Boituva: Rua José Scomparim, 230, Jardim Hermínia. Telefone: (15) 3263-8282.
Centro Médico São José de Cerquilho: Avenida Presidente Washington Luiz, 392, Centro. Telefone: (15) 3288-4848.
Centro Médico São José de Tietê: Rua dos Expedicionários, 314, Centro. Telefone: (15) 3285-4848.
Mais informações: www.centromedicosaojose.com.br