Outubro Rosa: Centro Médico São José realiza palestra gratuita sobre câncer de mama na Câmara Munici
 

Encontro, que visa conscientizar para a prevenção e o diagnóstico precoce, contará com depoimentos de mulheres que venceram a doença.
Como parte da programação da campanha mundial “Outubro Rosa”, o Centro Médico São José de Cerquilho realiza palestra gratuita sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, às 19h desta quarta-feira (18/10), na Câmara Municipal.

O encontro será conduzido pela médica ginecologista e obstetra da clínica, Dra. Daniele Peev e contará com a participação do médico convidado Dr. Eduardo Pessoa, também ginecologista. Igualmente participarão do evento mulheres de Cerquilho e região que superaram o câncer de mama. Elas irão compartilhar suas experiencias e vitórias com os presentes.

Dra. Daniele Peev comenta sobre a importância da conscientização para a prevenção e o diagnóstico precoce da doença. “O câncer de mama é uma doença que pode ser fatal e de tratamento difícil, se não diagnosticada precocemente. Por isso devemos incentivar as mulheres a procurarem a prevenção e realizarem os exames periódicos, como a mamografia. Dessa forma, uma possível alteração pode ser detectada logo em estágio inicial, o que aumenta significativamente as chances de cura”, reforça a ginecologista.

Dr. Mauricio Mod, médico ortopedista e responsável técnico do Centro Médico São José, reforça a missão da clínica em levar informação às pessoas, contribuindo para a prevenção de doenças. “O Centro Médico São José sempre esteve engajado em ações sociais, que visam ao bem-estar da sociedade, como a Campanha dos Lacres e o circuito beneficente de corridas de rua. No ‘Outubro Rosa’ não seria diferente! Ser atuante em causas importantes e de conscientização, como essa, é sempre uma forma de retribuir à sociedade o carinho e a confiança que a nós são depositados”, destaca o médico.

A palestra é uma realização do Centro Médico São José, com apoio da Câmara Municipal de Cerquilho e das empresas Simone Oliveira Esmalteria, Salão da Betinha, Edina Manicure, Loja Paranoia, Las Duas Moda Feminina e Fruto Proibido Produtos Íntimos.

Para participar, basta comparecer ao evento, não sendo necessária inscrição prévia. Ao final, haverá sorteio de brindes oferecidos pelos apoiadores.

Fachadas iluminadas
Também como parte da programação alusiva ao “Outubro Rosa”, as fachadas das três unidades do Centro Médico São José, em Boituva, Cerquilho e Tietê, estão iluminadas de cor-de-rosa. A ação segue até o fim deste mês, como forma de destacar a importância dos cuidados preventivos ao câncer de mama.

Outubro Rosa também contra o HPV
A clínica Dr. Vacina, responsável pelo setor de vacinação do Centro Médico São José de Cerquilho, igualmente está participando da campanha. Sua ação, contudo, é contra o HPV, vírus que pode causar o câncer do colo do útero. Durante todo este mês de outubro, a vacinação contra o HPV na clínica está com descontos especiais.

O Centro Médico São José de Cerquilho fica na Avenida Presidente Washington Luiz, 392, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3288-4848, pelo site: www.centromedicosaojose.com.br ou pelo Facebook: www.facebook.com/centromedicosaojose .