Outubro Rosa: Centro Médico São José reúne mulheres em bate-papo sobre câncer de mama
 

Encontro, realizado na Câmara Municipal de Cerquilho, teve participação de médicos e depoimentos de mulheres que venceram a doença.
Dezenas de pessoas participaram da palestra sobre prevenção e tratamento do câncer de mama, promovida pelo Centro Médico São José na última quarta-feira, 18/11, na Câmara Municipal de Cerquilho.

O encontro, liderado pela ginecologista e obstetra da clínica, Dra. Daniele Peev, contou com a participação do médico mastologista convidado Dr. Eduardo Pessoa.
Durante o bate-papo, as participantes puderam trocar experiências com as convidadas Maria Luiza Corradi Mazzer e Karina Gaiotto Benedetti, que superaram o câncer de mama. O público também recebeu orientações sobre prevenção e tratamento da doença.

Dra. Daniele Peev comentou a importância da ação. “Cada vez mais, fala-se em câncer de mama, mas, ao mesmo tempo em que o assunto está presente, muitas mulheres enxergam como algo distante, mas, quando há o diagnóstico, a vida toda muda. Por isto, é tão importante conscientizar, para que as pessoas tenham proximidade com o assunto e não se desesperem, afinal, o diagnóstico precoce é a melhor forma de aumentar as chances de cura”, detalha a especialista.

Ao final da palestra, houve distribuição de brindes oferecidos pelos apoiadores. O encontro foi uma realização do Centro Médico São José, com apoio da Câmara Municipal de Cerquilho, Simone Oliveira Esmalteria, Salão da Betinha, Edina Manicure, Loja Paranoia, Las Duas Moda Feminina, Unna Pilates e Estética e Fruto Proibido Produtos Íntimos.

Outubro Rosa também contra o HPV
A clínica Dr. Vacina, responsável pelo setor de vacinação do Centro Médico São José de Cerquilho, igualmente está participando da campanha. Sua ação, contudo, é contra o HPV, vírus que pode causar o câncer do colo do útero. Durante todo este mês de outubro, a vacinação contra o HPV na clínica está com descontos especiais.

O Centro Médico São José de Cerquilho fica na Avenida Presidente Washington Luiz, 392, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3288-4848, pelo site: www.centromedicosaojose.com.br ou pelo Facebook: www.facebook.com/centromedicosaojose .